Este é o desejo de Emanoela Bitencourt Varjão, 14 anos, estudante da 7ª série do ensino fundamental das Escolas Reunidas Coronel João Sá, em Jeremoabo, onde ela mora. Filha do casal Manoel Bonfim Varjão e Maria Bitencourt Gama, foi uma das selecionadas para a semifinal regional do Soletrando e classificada para a segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP). Não parou aí e partiu para a disputa da Olimpíada de Língua Portuguesa, classificando-se entre as 15 finalistas, na categoria Memórias, com o texto “Entre Recordações da Minha Terra”.
Seus feitos foram registrados em reportagem do jornalista Alean Rodrigues, da Sucursal Feira de Santana, em A Tarde, edição de 29/11/2008, com o título “Aluna de Jeremoabo nas finais de olimpíada escolar”.
Quando nasci, o atual município de Pedro Alexandre ainda era o povoado Serra Negra, e fui registrado como natural de Jeremoabo, do qual veio a emancipar-se em 28 de julho de 1962.
Os meus votos de grande futuro para Emanoela, como mulher e como médica, e felicidades e muitos anos de vida para o vereador Manoel Bonfim e sua esposa Maria, partem portanto de um conterrâneo orgulhoso, que torce por melhores dias para Jeremoabo e Pedro Alexandre.
3 comentários:
Parabéns pelo comentário Jeremoabo merece ser mais reconhecido felizmente por um motivo especial que é pela educação.
parabens!, e muito bom jeremoabo ter uma pessoa como estaa:;;
beijoss
fiuraaaaaaaaaaa
Assunto: Homenagem das Escolas Reunidas postado em 30/11/09 15:55
Parabéns à ex-aluna Emanoela Bitencourt Varjão pela conquista da Madalha de Ouro nas Olimpíadas de Matemática(OBMEP BAHIA 2008), representando no referido ano as Escolas Reunidas Cel. João Sá.
Desejamos que a vitória alcançada seja o início de muitas que virão nas várias etapas de sua vida.
Postar um comentário