sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O que aconteceu com o Instituto Xingó?


Mensagem encaminhada ao diretor do Instituto Xingó, Gilberto Rodrigues:

“Ao longo dos últimos meses, tenho insistentemente procurado por informações a respeito desse Instituto, iniciado como programa e depois institucionalizado para integrar o Ministério de Ciência e Tecnologia. O IX foi anunciado como a matriz tecnológica dos 29 municípios da área de influência das usinas de Itaparica, Paulo Afonso e Xingó, nos estados da Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, com efeitos que se estenderiam a todo o Nordeste Semi-Árido.Excetuadas as notícias sobre irregularidades que somariam onze milhões de reais, nada se sabe quanto ao que está ocorrendo no Instituto Xingó.
O próprio site do Instituto, no silêncio total que compartilha com a Chesf também muda, nada esclarece.Pergunto, Senhor Gilberto, se não se sente constrangido por ter contribuído para a frustração dos objetivos de um órgão, que até chegou a gerar resultados promissores para a nossa região.Será que você olha o próprio rosto no espelho sem sentir vergonha?”

Para o jornalista Sergio Xavier, enviei outra mensagem:

“Peço a gentileza de me informar se o Instituto Xingó, a quem acabo de dirigir correspondência, ainda está vivo ou se está morto e, neste caso, onde está sepultado. E a Chesf?”

Nenhum comentário: