Michelle Obama, que se tornará primeira-dama dos EUA nesta terça-feira, cumprimenta voluntários em Washington
O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu nesta segunda-feira para que os americanos se unam e "cada um faça a sua parte" no serviço voluntário no país. O democrata almoçou em uma escola de Washington com voluntários e familiares de militares ao lado da mulher, Michelle Obama, durante as comemorações em homenagem ao feriado nacional de Martin
"O meu trabalho é ajudar vocês a conseguirem com que vocês possam pagar a escola para os seus filhos e trabalhar. Mas, todos nós temos responsabilidade e é necessário que cada um faça a sua parte", disse Obama que pediu ainda para que todos os americanos "sigam a lição deixada por King".
Renovando juntos a América
Nesta segunda-feira, Obama, o vice, Joe Biden e suas famílias dão início à campanha Renovando Juntos a América: Um Chamado a Servir, de incentivo ao voluntariado. O Dia de Martin Luther King é feriado federal nos EUA, em homenagem ao líder dos direitos civis que foi assassinado em 1968. King pregou a resistência pacífica e a igualdade racial.
Durante o almoço, o presidente conversou com crianças e voluntários, onde recebeu cumprimentos e tirou fotos. Obama pediu para que todos os americanos se unam no mesmo ideal de King para "reorganizar a América e os nossos destinos que estão ligados em um só".
Celebração de um pregador
"Hoje, nós celebramos a vida de um pregador que há mais de quarenta e cinco anos atrás partilhou o seu sonho com nação. A visão dele era de que todos os americanos podem compartilhar da sua liberdade [...]. Vamos honrar o seu legado não apenas lembrando, mas agindo", disse Obama que convidou os americanos a participarem do projeto de voluntariado no site USAservice.org.
Pela internet, os americanos podem localizar uma atividade na qual se engajar, perto de sua casa. "Peço que vocês façam um último compromisso para melhorar a vida dos americanos. Um compromisso que deve durar mais que um dia, mais que uma Presidência", afirmou Obama em uma declaração publicada no site YouTube, na semana passada.
O presidente toma posse nesta terça-feira sob grande expectativa em torno das promessas divulgadas durante a campanha presidencial. Atualmente, o país enfrenta a maior crise financeira desde 1929, tendo a administração republicana de George W. Bush conseguido um dos maiores índices de rejeição da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário