quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Sudene participa da Reunião dos Governadores do Nordeste

O superintendente da Sudene, Paulo Fontana, participará amanhã, sexta-feira (29), da 6ª Reunião dos Governadores do Nordeste, que vai ser realizada na Barra dos Coqueiros (SE). Fontana apresentará a nova diretoria da autarquia e fará uma exposição sobre o papel da nova Sudene. Comparecerão o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, o ministro da Justiça, Tarso Genro e a representante da Unicef para o Brasil, Marie Pierre Poirier.
Será apresentado o Pacto do Semi-Árido, com ações que têm o objetivo de reduzir os indicadores negativos relativos às crianças do Nordeste. O novo superintendente da Sudene disse que, em 60 dias, o órgão deverá contar com 70% da estrutura de pessoal, que incorpora os 170 funcionários da extinta superintendência, depois Agência de Desenvolvimento do Nordeste (Adene).
Serão contratados entre 60 e 70 funcionários comissionados e mais 200 por concurso público (ainda não aberto). Fontana contará com uma diretoria composta pelo ex-superintendente da Adene Zenóbio Vasconcelos (que assume a Diretoria de Planejamento) e pelo novo diretor de Gestão e Finanças, Rômulo Monteiro. Vasconcelos foi indicado por Geddel, enquanto Monteiro, do PTB, pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), deputado federal Armando Monteiro Neto (PE), e pelo ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro.
A comunidade regional do Submédio e Baixo São Francisco demonstra esperança de medidas específicas para o conjunto de municípios da Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe que se localizam na área de influência da Chesf e podem vir a compor Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento.

Nenhum comentário: