quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Falta de visão do prefeito favorece o Visual

Difícil de acreditar o que está acontecendo na Avenida Getúlio Vargas, em Paulo Afonso, com a ocupação da área de carga e descarga do calçadão, pelo Bar Visual, em pleno centro comercial da cidade, já enfrentando problemas graves de falta de estacionamento. Já não fosse suficiente a aberração que representa o quarteirão palito, substituto espúrio do muro que separava o acampamento da Chesf da Vila Poty.Espera-se que as entidades representativas do empresariado e dos lojistas de Paulo Afonso exijam uma explicação do prefeito Raimundo Caires em mais este caso de desrespeito às normas de urbanismo já tão maltratadas nesta Cidade-Ilha.
Mas o que não pode deixar de acontecer é a reação da comunidade pauloafonsina contra os abusos que se multiplicam, e dos quais servem de exemplo as calçadas ocupadas por mercadorias e mesas de bar.
Enfim, a falta de visão urbanística do alcaide Raimundo Caires beneficiou tanto o Visual quanto representa um desrespeito à cidade que não pode ficar sem resposta, sob pena de Paulo Afonso virar casa de mãe joana.


Ministério Público Federal dá prazo ao prefeito para explicar contratos

Transcrevemos a seguir, num serviço de utilidade pública, noticia postada no site de Ozildo Alves (www.ozildoalves.com.br).

Depois das denúncias enviadas, no último dia 13 de novembro de 2007, para a Procuradoria Geral da República, de autoria do presidente municipal do PP (Partido Progressista) Dernival Oliveira (Val) contra a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, o Ministério Público Federal (MPF) resolveu investigar as denúncias de supostas irregularidades.
Através do ofício nº 026/2007, o Procurador Regional da República, Alexandre Camanho, solicitou explicações ao Prefeito Raimundo Caíres, acerca dos contratos do município com as empresas Ravelli, Climex, Limpel, Instituto Brasil (Oscip) e a Freire Informática. O Procurador deu um prazo de trinta dias para o prefeito enviar as devidas informações.

Abaixo o conteúdo do ofício:


Brasília, 13 de dezembro de 2007

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
PROCURADORIA REGIONAL DA REPÚBLICA – 1ª REGIÃO

Ofício ACA/PRR1 nº 026/2007
PAC nº 1.01.004.000130/2007-02

Senhor Prefeito,

A fim de instruir procedimento administrativo existente no âmbito desta Procuradoria Regional, requisito de V. Exa. Informação acerca da existência de procedimentos licitatórios e/ou contratos envolvendo as seguintes empresas: RAVELLI, CLIMEX, Instituto Brasil (OSCIP), LIMPEL e FREIRE INFORMÁTICA, bem como da especificação da origem da verba destinada ao pagamento dos serviços/obras eventualmente realizados por estas (federal, estadual ou municipal).

Com base na Lei Complementar 75/93, encareço o cumprimento desta requisição no prazo de trinta dias.

Atenciosamente,

Alexandre Camanho de Assis
Procurador Regional da República

Ilmo. Sr.
Raimundo Caíres Rocha
D.D. Prefeito Municipal de Paulo Afonso – BA

Nenhum comentário: