
O Especial Índice de Prosperidade, do Jornal do Commercio, edição de 28/11/2007, destaca que “o crescimento da arrecadação do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) reflete o momento próspero que vive a economia.” Na contracapa do caderno, mensagem publicitária do Governo do Estado confirma essa tendência, ressaltando que “quando a arrecadação cresce, Pernambuco também cresce”.
“Pernambuco é o Estado que mais cresce no Nordeste”, diz o texto, e acrescenta: “E o mais importante: agora está crescendo para todos. Em menos de um ano, o Governo já começou a imprimir um novo ritmo na educação, na saúde, na segurança, no abastecimento de água e no ensino profissionalizante”.
Quanto ao crescimento: “A Refinaria Abreu e Lima, o Estaleiro Atlântico Sul e o Pólo de Poliéster saíram do papel. E novos projetos estão sendo trazidos. Grandes empresas como a Sadia, a Perdigão e a Novartis vão gerar emprego e renda no campo e na cidade”.
As boas noticias para Pernambuco não param de circular. Tal como registra, em editorial, o JC (24/11/2007), com o título “Bons ventos que chegam”, destacando “o anúncio de importantíssimos empreendimentos, do Litoral ao Sertão”. A conclusão não pode ser outra: “Gera-se, nessa confluência de bons ventos, um grande otimismo”.
O clima de euforia dá lugar a iniciativas como a da escolha da Data Magna de Pernambuco. O Rio de Janeiro não tem o 21 de Janeiro, a Bahia, o 2 de Julho, Minas Gerais, o 21 de Abril, e assim por diante? O problema, em Pernambuco, é optar, num calendário cheio de feitos históricos e heróis, por uma data.
Mas o pernambucano está às voltas com outra escolha, por conta da Campanha As 7 Maravilhas de Pernambuco, iniciativa do Sistema Jornal do Commercio de Pernambuco (SJCC), com patrocínio da Empetur e Pitu. O objetivo declarado da campanha é “colocar Pernambuco em primeiro lugar”.
A disputa inclui desde o Arquipélago de Fernando de Noronha e Bairro do Recife, Feira de Caruaru e Piscinas Naturais do Porto de Galinhas (Ipojuca), ao Sítio Histórico de Olinda e Teatro de Nova Jerusalém (Brejo da Madre de Deus), por exemplo.
Os organizadores da Campanha As 7 Maravilhas anunciam que “as grandes vencedoras da promoção serão divulgadas no próximo dia 20 de dezembro em todos os veículos do SJCC".
Afinal, o peso político faz diferença. A forte ligação de Lula com o Estado de Pernambuco é apontada pelo jornal O Povo, do Ceará, outro estado em clima de alto astral, como uma das explicações para a concentração de investimentos na terra natal do pau-de-arara e torneiro mecânico que virou presidente da República.
“Pernambuco é o Estado que mais cresce no Nordeste”, diz o texto, e acrescenta: “E o mais importante: agora está crescendo para todos. Em menos de um ano, o Governo já começou a imprimir um novo ritmo na educação, na saúde, na segurança, no abastecimento de água e no ensino profissionalizante”.
Quanto ao crescimento: “A Refinaria Abreu e Lima, o Estaleiro Atlântico Sul e o Pólo de Poliéster saíram do papel. E novos projetos estão sendo trazidos. Grandes empresas como a Sadia, a Perdigão e a Novartis vão gerar emprego e renda no campo e na cidade”.
As boas noticias para Pernambuco não param de circular. Tal como registra, em editorial, o JC (24/11/2007), com o título “Bons ventos que chegam”, destacando “o anúncio de importantíssimos empreendimentos, do Litoral ao Sertão”. A conclusão não pode ser outra: “Gera-se, nessa confluência de bons ventos, um grande otimismo”.
O clima de euforia dá lugar a iniciativas como a da escolha da Data Magna de Pernambuco. O Rio de Janeiro não tem o 21 de Janeiro, a Bahia, o 2 de Julho, Minas Gerais, o 21 de Abril, e assim por diante? O problema, em Pernambuco, é optar, num calendário cheio de feitos históricos e heróis, por uma data.
Mas o pernambucano está às voltas com outra escolha, por conta da Campanha As 7 Maravilhas de Pernambuco, iniciativa do Sistema Jornal do Commercio de Pernambuco (SJCC), com patrocínio da Empetur e Pitu. O objetivo declarado da campanha é “colocar Pernambuco em primeiro lugar”.
A disputa inclui desde o Arquipélago de Fernando de Noronha e Bairro do Recife, Feira de Caruaru e Piscinas Naturais do Porto de Galinhas (Ipojuca), ao Sítio Histórico de Olinda e Teatro de Nova Jerusalém (Brejo da Madre de Deus), por exemplo.
Os organizadores da Campanha As 7 Maravilhas anunciam que “as grandes vencedoras da promoção serão divulgadas no próximo dia 20 de dezembro em todos os veículos do SJCC".
Afinal, o peso político faz diferença. A forte ligação de Lula com o Estado de Pernambuco é apontada pelo jornal O Povo, do Ceará, outro estado em clima de alto astral, como uma das explicações para a concentração de investimentos na terra natal do pau-de-arara e torneiro mecânico que virou presidente da República.
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